Serviços

Design de Serviço

Utilizamos a abordagem do design para projetar ou melhorar serviços, colocando as pessoas no centro da estratégia das organizações. Com processos que priorizam a empatia, a colaboração e a experimentação, auxiliamos nossos clientes a gerarem serviços que façam sentido para quem os utiliza, e que sejam economicamente viáveis para as organizações.

Design de Negócios

Utilizamos a abordagem do design para facilitar o processo decisório, seja para o desenho da estratégia de negócios, seja em decisões complexas e/ou que envolvem muitas partes interessadas. Os momentos de divergir e convergir são chave para gerar uma inteligência coletiva e construir o consenso executivo para projetar futuros desejáveis.

Workshops e eventos

Ministramos workshops, palestras e participamos e participamos de eventos presenciais e virtuais buscando compartilhar conhecimento sobre Design de Serviço e Design de Negócios.

Cursos in company

Realizamos cursos de Design de Serviço, Design Thinking e Design de Negócios in company sob demanda, de acordo com as necessidades do seu time.

Cursos abertos

Oferecemos um audiocurso direcionado para a área da saúde na Academia Médica. Este curso foi planejado para caber na rotina corrida e atarefada de profissionais de saúde que querem inovar e entender melhor os conceitos do
Design Thinking.

Estudos - Design Research

A Design Research busca investigar cuidadosamente as pessoas, suas experiências, seus comportamentos e seus contextos, de modo a guiar e inspirar a descoberta de insights significativos centrados no ser humano, impulsionando soluções excelentes para as partes interessadas de um serviço - aqui podemos incluir clientes, usuários, pacientes, acompanhantes dos pacientes, fornecedores, colaboradores, médicos e profissionais de saúde.

Como trabalhamos

Acreditamos que é preciso ir além da inspiração, além das ideias, além da teoria. O pensamento do design pressupõe “colocar em prática”, experimentar, prototipar e aprender.

É preciso aprender rápido o que desejam nossos clientes, se quisermos ser bem-sucedidos em nossos negócios. Na DparaE estamos preparados para apoiá-lo nesse processo, para que o aprendizado de seu negócio não lhe custe caro demais.

Fluxo da inovação em serviço

Nossa abordagem para melhoria e inovação em serviço envolve 4 fases.

Entender contexto, usuário e serviço

Pesquisas qualitativas e quantitativas auxiliam a olhar o serviço sob novas perspectivas e estabelecer um entendimento comum do desafio.

Imaginar alternativas

Busca-se gerar o maior número de ideias possíveis para depois fazer escolhas de quais delas são mais promissoras para serem prototipadas.

Projetar serviços

Priorizar soluções desejáveis e sustentáveis. Definições sobre o projeto do serviço e implementação.

Implementar e mensurar

Implementar o serviço e mensurar avanços. Iterar e aprender nesse processo. Para cada fase, são escolhidas ferramentas adequadas de acordo com o desafio e objetivo de cada projeto.

Esferas da Decisão Estratégica

Nossa abordagem para Design de Negócios envolve 4 esferas da decisão estratégica:

Setores que trabalhamos

Público

Utilizamos ferramentas de design para impactar na vida de milhões de pessoas - sim, milhões, um contingente de usuários que utilizam os serviços públicos. Fazemos isso de forma colaborativa, empática, experimentando ideias e soluções para inovar no serviço público.

Saúde

Ajudamos a desenhar a jornada do paciente, do acompanhante, do médico e demais profissionais de saúde, e utilizamos a cocriação para gerar soluções que entreguem uma melhor experiência. Com um olhar sistêmico sobre o serviço, atuamos com atividades de front e back office, on e off line, desde a demanda do serviço até as pesquisas de avaliação, como NPS, CES e CSAT.

Tecnologia

Desenhamos serviços e negócios para empresas de base tecnológica, com desafios de escalar suas soluções. Repensamos a jornada dos clientes para proporcionar uma melhor experiência considerando os diversos pontos de contato que a empresa possui.

Associações / Entidades de classe / Comunidades

Trabalhamos para manter a relevância de associações, entidades de classe e comunidades a partir do olhar do usuário, cocriando com as partes interessadas melhorias nos serviços ou novas ofertas de valor.